Brisa do mar e vento dos montes

 

Envolvido pela  brisa suave do mar e pelo vento fresco dos montes que o cercam, assim está localizado o bairro Fazendinha na cidade de Itajaí. A sua principal via é a Avenida Oswaldo Reis , a qual liga os bairros da Fazenda ,Praia Brava e a  exuberante cidade de Balneário Camboriú.

Além dessa ligação, o Fazendinha possibilita aos seus moradores e visitantes acesso a diferentes pontos turísticos da cidade, como: à praia de Cabeçudas, à estrada que sobe o Morro da Cruz, acesso em via única à Beira Rio, ao centro da Cidade e ao Morro do Atalaia, é “só ir reto toda a vida”, como diz  a fala local.



Mas só isso não é o bastante, pois há também uma excelente infraestrutura com supermercados,  padarias, lojas locais, posto de saúde e ruas largas, mas com certeza, o melhor é o vento suave que vem dos montes  e a brisa marítima, principalmente no começo da manhã e no final da tarde.


E por falar em infraestrutura, o bairro está em pleno desenvolvimento imobiliário, construtoras como a Aikon e a Amalfi têm proporcionado construções como o L'Aquamarine e o Ravello , empreendimentos de alto padrão e com projeções de excelente valorização.


A cidade de Itajaí,  em 2023, se tornou a maior economia da Região Sul e está entre as 25 maiores do país, tudo isso devido a um mercado econômico diversificado e em constante evolução.


Para mim que sou moradora do bairro , é meio suspeito falar, porém utilizando uma visão bem positivista para fundamentar minha escrita “Contra fatos não há argumentos”, o Bairro Fazendinha é um excelente local para viver e investir em qualidade de vida e em ganhos econômicos. 




Fontes:

https://itajai.sc.gov.br/noticia/31486/itajai-se-torna-a-maior-economia-de-santa-catarina

https://www.instagram.com/aikonempreendimentosutm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=OGQ5ZDc2ODk2ZA==

https://www.instagram.com/amalficonstrucoes?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=OGQ5ZDc2ODk2ZA==



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma aventura na “Dubai” à moda brasileira